SEMPRE DIARIANDO: Lollapalooza

3 de maio de 2016

Lollapalooza

Olá pessoas, me chamo Ana Carolina, mas prefiro ser chamada de Lolly, vou ser colaboradora aqui e falarei de diversos assuntos para vocês, tenho 18 anos. Enfim vim aqui falar um pouco da minha experiência e dar dicas pra quem vai pela primeira vez à um dos maiores festivais do Brasil, que seria o Lollapalooza.


Pela primeira vez fui à um festival muito grande e a experiência foi maravilhosa, pois pude conhecer pessoas novas, com gostos músicas diferentes e costumes diferente aos meus, e além disso também tive a oportunidade de ver shows incríveis como: Twenty one Pilots, Of monsters and men, Emine, Walk the moon, Jack U, Zedd, Eagles of death metal, Bad religion, Tame Impala, Mumford e sons, Karol Conka, Alabama shakes.
Confesso que não conhecia uma boa parte dessa lista mas passei a gostar depois dessa incrível experiência.
Antes de chegar ao evento estava com uma expectativa muito grande (e quem não estaria não é mesmo) quando chequei no local já pude perceber que seria uns dos melhores dias da minha vida (e realmente foram os melhores dias).
No início tive um pouco de medo e insegurança, pois era um local muito grande e tinha muito, mas muita gente, e meu maior medo era de me perder das pessoas com quem eu fui e não conseguir me encontra com elas depois, mas logo ao entrar no Autódromo de Interlagos (local do evento) percebi que seria fácil me localizar pois assim que entramos recebemos um panfleto com o mapa do local e isso me ajudou muito pra saber onde ficava cada palco e onde seria as apresentações.
Em alguns shows eu fiquei sozinha pois meus amigos queriam ir assistir outras bandas ou outros cantores e isso no primeiro dia me deixou um pouco assustada mas como eu tinha dito o mapa me ajudou bastante a me encontrar no final com todos eles.
Esse era o mapa que foi um grade amigo pra mim nesse dois dias.


Além das bandas e dos cantores que pude assistir, encontrei com vários famosos andando por todo o evento.
Em relação a segurança (que era uns dos meus medos) é super tranquilo, ninguém mexe com você e fora que tem vários seguranças por todo o local.
No primeiro dia acabei indo de carro que ao mesmo tempo que é bom por não ter que andar muito e ter todo o conforto é ruim pois pegamos muito engarrafamento tanto na ida mas principalmente na volta, já no segundo dia eu fui de metrô e trem não é tão ruim assim como eu imaginava antes de ir, e custa R$3,80 e com uma passagem da pra pegar o metrô e o trem.
Depois de ter dito algumas cozinhas sobre a minha experiência vou dar uma dica pra quem ta pensando em ir ano que vem (assim como eu).
1º - Ir com roupas confortáveis: não esqueça de um casaco (as noites costumam esfriar bastante por lá), tênis sem dúvidas pois o local é muito grande e anda muito pra chegar de um palco para o outro. Não esqueçam de levar um óculos escuro pois isso ajuda muito pela dia;
2º- Celular com muita bateria e ser for possível uma bateria extra ou um carregador pois lá tem lugares que da pra por o celular pra carregar;
3º-Protetor solar antes de ir;
4º- Uma bolsa ou uma mochila, pois ninguém merece ter que ficar com as coisas na mão;
5º- Trocar o dinheiro por mangos (dinheiro que circula só lá no evento) assim que for possível, pois lá eles não usam dinheiro em nada, você tem que trocar pelos mangos pra poder comprar comida ou bebida. Dica importante: quando for trocar a primeira vez troca logo uma quantidade legal pra ficar o dia todo, pois as filas são um pouco grades e ninguém merece ter que ficar em fila.
6º- Tire um tempo pra poder da uma volta pelo local todo, pra você poder se localizar e poder vê os espaços de entretenimento que eles dispoem. Esse ano teve roda gigante, carrossel, tirolesa, um local pra tirar foto em 360º e muitas outras coisas. 
7º- Pra quem tem criança não se preocupe tem um espaço só pra os pequenos

Essas foram algumas dicas básicas pra quem pensa em ir ao Lolla ano que vem, espero que tenham gostado e que venha à ajudar vocês.

Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário