SEMPRE DIARIANDO: Pudim de Leite

26 de maio de 2016

Pudim de Leite

Não sou dessas que domina a cozinha, mas adoro uma receita fácil, simples, barata e gostosa! E quem não gosta né?

Então, resolvi compartilhar com vocês as receitas que faço aqui em casa e dão super certo.

A de hoje é a sobremesa mais famosa do mundo, quem nunca comeu pudim?! Meu padrasto ama e ele sempre reclamou do que minha mãe fazia que ficava cru, na verdade não era assim, é que ela assava em vez de cozinha então ficava com uma textura diferente, e aí, fiz um do jeito que ele queria e virei escrava, toda semana ele quer pudim...



Vamos a receita:

INGREDIENTES:

1 lata/caixa de leite condensado Moça (infelizmente, só essa marca deixa o pudim maravilhoso)
2 latas/caixa de leite condensado de leite
4 ovos
Para calda: 2/3 de açúcar e 1/3 de água

MODO DE FAZER:

Calda: na forma que for fazer o pudim despeje os ingredientes e mecha até a calda engrossar e ficar cor de caramelo, quando ela chegar a esse ponto você espalha a calda por toda a forma.

Pudim: bata todos os ingredientes no liquidificador até a mistura ficar homogênea. Despeje na forma com a cala e leve ao forno por 40 minutos há 280º. Deixo esse tempo pois gosto dele mais dobradinha, então varia do seu gosto. Espere esfriar e leve a geladeira por 4 horas para poder desenformar e aí, tá pronto pra comer.

Espero que vocês façam e amem!!! Muito fácil né? E me desculpem pela foto do pudim pela metade, é que desenformei ele antes de dormir e quando acordei já estava assim hahaha, sinal de que gostaram né?
Beijinhos e até...

Comentários do facebook
2 Comentários do Blogger

2 comentários:

  1. Babi que lindo seu cantinho está!! Tinha entrado pelo cel, mas não tinha visto o lay novo! Arrasou, e amei te ver de novo na blogsfera!!!

    Beijos!!

    Ka com K

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Ka, muito obrigada!!! Amei ver você por aqui também, super beijo!

      Excluir