SEMPRE DIARIANDO: Mudando a Rotina

15 de agosto de 2016

Mudando a Rotina

Há um tempo atrás vinha me sentindo muito sedentária, fiz Ginástica Rítmica dos meus 10 aos 14 anos e foi uma das melhores fases da minha vida, me sentia muito mais leve. Aí veio 3 anos de Ensino Médio que foquei só nos estudos e esqueci do bem estar corporal, não to falando daquela galera que vive 24hrs na academia, mas sim de fazer algo para me sentir bem com o meu corpo.

Fiquei 4 anos e meio parada, sem fazer nenhum esporte/exercício e foi em Maio desse ano que resolvi entrar no Pilates, sempre via muitas pessoas que faziam e o jeito de trabalhar o corpo nesse exercício me chamou muito atenção, nunca fui muito fã de academia, então pesquisei muito sobre o Pilates pra poder entrar nele.

"Pilates é um método de exercício físico e alongamento que utiliza o peso do próprio corpo na sua execução. É uma técnica de reeducação do movimento que visa trabalhar o corpo todo, trazendo equilíbrio muscular e mental." 

Depois que entrei, me apaixonei! Gente, o Pilates como dito acima trabalha muito o nosso corpo, todos os músculos e principalmente a nossa respiração, além de te dar postura, flexibilidade, resistência muscular e física. É um exercício que você relaxa tanto que quando ver o tempo de treino já passou, o que me faz não gostar de academia é exatamente isso, acho uma prática muito pesada e forçada. No Pilates existem uma versatilidade enorme de movimentos, onde você pode estar trabalhando perna, panturrilha, glúteos e braços ao mesmo tempo.


"QUAIS OS BENEFÍCIOS DO PILATES?
• Alongar, tonificar e definir a musculatura sem exageros;

• Melhorar a postura;

• Tonificar a musculatura profunda do abdômen;

• Trabalhar a percepção do corpo e da mente;

• Prevenir e recuperar lesões;

• Reduzir o “stress” e aliviar as tensões;
• Deixar sua coluna mais forte e flexível;
• Melhorar a área de movimento das articulações;
• Melhora a circulação sanguínea;
• Aumentar a coordenação e o equilíbrio;
• Corrigir sobrecargas e alinhar os músculos;
• Melhorar a mobilidade e a agilidade;
• Complementar o seu treino esportivo;
• Melhorar o visual de seu corpo e a sua auto-estima."
Nesse pouco tempo que faço já senti uma mudança enorme no meu corpo e na minha disposição, ganhei 4kg de massa magra, sendo que dos 15 aos 18 anos nunca tinha conseguido, os braços e pernas já começaram a definir. Sem falar na postura, que por ser muito grande nunca sento da forma certa e do controle da respiração. Descobri no Pilates tudo que eu precisava pro meu bem estar corporal e mental e não quero largar nunca mais, virou um caso de amor!!!! E depois desses 3 meses meu namorado resolveu entrar comigo e me acompanhar, mais uma motivação, muito bom se exercitar com o amor ao lado...







Pra quem é de Lauro de Freitas, acessa o site do Studio de onde faço aqui no link, as meninas de lá são uns amores e aposto que vão adora-las. 
Cuidar da nossa saúde é essencial, e quanto mais novos cuidarmos melhor será! Não espere a idade avançar pra tentar recuperar o que a juventude levou, tirando dois dias na semana pra cuidar de você já vai fazer um diferença enorme, qualquer dúvida podem perguntar!!! Beijinhos e até.

Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário