SEMPRE DIARIANDO: Super Bonder

28 de agosto de 2016

Super Bonder

Quem é fã de unhas grandes e cuida para que as suas nunca quebrem sabe o desespero que é quando a unha resolve quebrar bem na carne. A solução que via na internet para isso era colar a unha com cola super bonder.

E depois de um tempo vi, também na internet, que uma gota de super bonder no esmalte faria o mesmo durar mais nas unhas.

Foi conversando com uma colega, que é enfermeira e contando a novidade de como fazer um esmalte durar mais nas unhas, que ela me traumatizou logo: menina, essa cola tem substancias cancerígenas se usadas na pele.

Por ter feito o teste (e realmente dura muuuito o esmalte) fiquei desesperada e li uma matéria que fala disso: "Além disso, este tipo de cola foi usado na segunda guerra mundial pra estancar ferimentos, gerando risco, pois foi descoberto depois que a cola pode causar necrose do tecido conjuntivo, não devendo ser usada em tecido vivo. Pode ser necessário até procedimento cirúrgico para remoção da necrose, causada pelo ferimento interno.” 


Unhas com 10 dias



E não poderia deixar de compartilhar essa informação com vocês!

Se a unha quebrou, corta, lixa e espera que já já ela cresce! E se por um acaso o esmalte vive descascando com um dia de unha feita, melhor procurar bases próprias que vão ajudar a fixar de melhor maneira o seu esmalte. Realmente dura muito como vocês viram na foto acima, mas o risco que se corre não vale a pena, ao meu ver.

Espero ter ajudado vocês, se alertem!!! Beijinhos e até.

Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário